O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - A Raposa - 14



Chegamos a carta de número 14, A raposa, na análise de perfis através do Baralho Cigano.

Chegando as cartas que consideramos ‘negativas’ no baralho cigano, a expectativa é de uma pessoa também negativada, né? Bem, na verdade não existe uma carta que seja completamente “Bad Vibe”, irá depender das vizinhas e da casa que está posicionada. Sem esquecer que toda carta possui um lado ruim e um bom, mesmo que não consigamos enxergar de imediato.
A raposa é considerada uma traiçoeira, né? Daquelas falsas, encrenqueiras... Bem, não excluo essas pequenas características, porém não iremos nos prender a elas, ok? Vejamos:
A raposa é pra lá de astuta e o nível de inteligência (a capacidade de desenvolver) é altíssimo. A pessoa Raposa, tem uma facilidade imensa pra usar sua lógica, resolver questões complexas e desvendar nós difíceis. Fora que normalmente é tão esperta, que consegue lidar quase sempre nas situações cotidianas, independente do setor!

No amor...

É pra lá de desconfiada. Vai testar o parceiro, mesmo que de maneira singela e imperceptível! Ela não tem culpa, gente...quer apenas ter certeza que seu tempo não está sendo jogado fora atoa. Além do mais, imagine só descobrir que o seu parceiro não gosta tanto assim? De acordo com as lógicas dA raposa, nada pior do que perder o seu tempo com namorinhos sem fundo, não é? Fora que fazê-la de boba não é uma boa alternativa. Tirando essas coisinhas, conquistando-a, pode ter certeza, terá um amor fiél. Além da fidelidade, é do tipo que entra em qualquer fria pela pessoa amada. O famoso “põe a mão no fogo” e não abandona por nada. Seu instinto é aguçado, pode ter certeza! E sua intuição não mente nunca! Fica a dica pra você raposeiro! ;)

No profissional...

Um hacker de ótima qualidade! Lembrando que Hackers são aqueles que entendem muito sobre internet e seus conteúdos (programação, etc). Essas coisas que exigem mais atenção e cabeça... A raposa manda muito bem! Contas matemáticas, estatísticas, sistemas, etc, etc... Essas áreas NÃO humanas são profissões ideais a essa pessoa!

É isso, tchurma! Até a próxima!

7 comentários:

  1. Definição "quase prefeita" da minha pessoa, exceto na área profissional, pois abomino cálculos. Sou acadêmico de Ciências Sociais e me considero um bom estrategista. Sempre me identifiquei com as características positivas desta lâmina, muito embora com medo de "assumir", pois a mesma é mal vista. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Ei Adriano, obrigada pelo comentário!

    ADorei a observação sobre ser estrategista e não bom em cálculos. Interessante essa observação. Eu pessoalmente gosto dela, mesmo que em muitas tiragens não nos passe uma visão positiva. Mas como vimos, os detalhes positivos nela, principalmente se tratando de perfis não é tão ruim assim.

    Obrigada pelo elogio e pelo comentário! ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. De nada Diana! Muito bacana o seu blog! Gostei mesmo! Me identifico muito com esta carta! Não sei porque, pois quando li seu significado, associei fortemente a minha pessoa. Muitas vezes brincando, quando as pessoas me perguntam quem sou eu, me defino como uma Raposa! Rs. Mas sempre guardei isso pra mim, com medo de ser mal interpretado, mas quando me deparei com este texto, foi um bálsamo para mim! Creio que não é errado reconhecer suas própias qualidades (não sou vaidoso). Nunca fiz mal pra ninguém, mas sempre tento aproveitar as oportunidades que surgem em minha vida para que eu possa crescer como pessoa. É como aquela situação onde as pessoas confundem ambição com ganância. Não sei se existe no baralho cigano um método que defina uma carta, como sendo a carta da pessoa, da personalidade, que te descreva como tal. Por isso, resolvi adotar a raposa! Por favor, não me interpretem mal, eu gosto muito desse animalzinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriano, o método varia muito! Tem gente que se baseia na numerologia. De acordo com a data de nascimento, vc consegue o arcano. Faz a soma do dia, com o mês e ano e assim vai resultar no arcano referente a sua carta pessoal! Mas existem pessoas que utilizam o próprio método, como tirar uma carta já com a pergunta objetiva da carta pessoal. ISso vai depender do tarólogo. Eu particulamente gosto da data de nascimento, pois não tem erro de esquecer ou caso esqueça, só refazer a conta e lá estará o mesmo arcano!

    Mas a intuição é a que fala mais alto, claro. Daí vem de vc!!

    Obrigada novamente pelos elogios, fiquei super feliz!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei "assombrado" agora! Rs. Nunca havia feito este cálculo, o fiz agora, como nasci em 86, deu o 14 da raposa!!! Mas colocando corretamente 1986, dá 15 que é o Urso! Agora não sei qual é o metódo certo. Mas acho que foi intuição mesmo!

    ResponderExcluir
  6. tenta colocar a data inteira. Agora, O urso também é considerado o "inimigo" das cartas, né? rsrsrs!

    De qualquer forma, seguir a intuição é sempre a melhor saída.

    ResponderExcluir
  7. Pois é! rsrsrs. Li agora o que diz sobre o Urso em seu blog e me identifiquei neste trecho aqui: "Pode ter certeza, se tens um amor Urso, provável que em casa, as ordens são dele! Não se preocupe, o amor do ursinho supera todos esses detalhes nada românticos. Apesar de tudo, ele é um bom amante, companhia e pessoa!". Mas ainda me acho uma Raposa, como você disse, seguir a intuição é a melhor saída!

    Abraços

    ResponderExcluir