O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - O Chicote - 11

Epa! Vamos continuar com os posts sobre perfis pessoais/psicológicos no Baralho Cigano?

Eu gostaria de estar com um tempo maior para me dedicar mais assiduamente a esses posts, mas ando tão sem tempo para sentar-me aqui na frente do computador e dar a continuidade diariamente...Triste, mas vamos lá!

O Chicote. Eu gosto quando essa carta aparece nas tiragens, mesmo que em posições não "confortáveis", porque mostra uma ação exagerada e que deixa o clima de agitação e as vezes tensão. Não que eu goste de tensão, mas antes a ação excessiva do que a inação, né? Pelo menos eu acho.

Como é uma pessoa O Chicote? 


Gente, não é fácil! Essa é uma pessoa daquelas que durante a adolescência foi um problemão pra família, deu o que falar pros parentes e fez foi raiva nos pais, viu? É cheia de personalidade forte e pra impor sua opinião, não gasta quase nada. Se você tiver algo para discutir e contraria-lo, esteja preparado para escutar milhões de argumentos e se bobear, a discussão renderá a climas bem tensos! Não tem jeito, se se envolver com essa pessoa, não terá outra saída. Ou espera densidade, ou retire o corpo de campo!!

Já que estamos em clima de manifestação, tá aí um ativista nato!!! Aquele que faz a linha de frente nas passeatas e não deixa barato, vai pra luta MESMO! Grita, faz a sua voz e enfrenta! Nem sempre pacifista, mas se for um Chicoteador mais brando, não entrará em confusões, dependerá muito da pessoa!


No amor...


"O que!? Fulano olhou pra você??! DEIXA COMIGO!" - É, ciúme é bem comum nesse perfil. Daqueles que as vezes pode até sufocar, mas não se desespere! Lidar de maneira branda com o 'Chicoteiro' é essencial para um bom relacionamento. Quando em crises histéricas, demonstre a confiança maior de todas, mas de maneira bem singela e doce. As vezes é só mesmo uma insegurança boba. Afinal, ele é um bom amante, uma boa cia e bem divertida! Ela é apaixonante e apaixonada, quando se entrega. Se entrega tanto que teme perder, ou roubarem. Não é por mal, mas porque normalmente são pessoas que agem por impulsos quase sempre! E se olharmos pelo arcano que acompanha essa cartinha, teremos o Valete de Paus, que é um pouco imaturo e agirá de acordo com o primeiro sentimento que vier. os valetes tendem a crescer, então não custa nada ter um pouco de paciência e ajudá-lo a seguir o caminho pra isso!

No profissional...

Professor de Filosofia! Que tal? Porque pensar em mil coisas de minuto em minuto é quase um dom. E questionar a sua existência, os porques, os quandos, filosofar é fundamental na vida dessa pessoa! Resumindo: o trabalho mental se faz presente independente da sua atual profissão. Então seria legal canalizar toda essa energia em algo que ajudaria para que não se estressasse com facilidade, se pensarmos bem. Então quem sabe um professor de artes plásticas? Bom, eu realmente acho que seria bom pensar em uma profissão que tenha um balanceamento. Em todo caso, se não tivermos escolhas, que nas horas vagas tenha uma atividade que dê para espairecer e gastar essa energia intensa que guarda (caso no seu dia a dia profissional não seja muito ativo). Será bom não guarda-las.

3 comentários:

  1. Oi, comecei a ler seu blog há pouco tempo e me chamou a atenção, pois eu estava procurando saber mais sobre isso mesmo... Fiquei assustada, pois saiu essa carta para um cara q estou tentando um relacionamento. Ele seria um cara violento? Fiquei com medo, pois há alguns dias tirei o método do caráter e como personalidade dele saiu o urso. Levei apenas pro lado do ciume, proteção, enfim... Mas tirando de novo, com um método q complementa o do caráter saiu o chicote e fiquei assustadíssima... Seria isso, ele eh um cara violento? Abçs e obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Ei Angelina, tudo bem?
    ambas as cartas têm energia para dar e vender, com a diferença que O Urso não e expansivo como O Chicote. As chances dele ser um cara violento são grandes, pelo tanto de energia acumulada que ele possui (O Urso) e a facilidade em coloca-la pra fora (O chicote). Creio que seja um homem com facilidade em estourar, xingar, brigar, etc. Mas ele poderá agir como o urso mesmo, ao invés de brigar e agir por impulso do Chicote, segurar e guardar pra si os pensamentos de raiva. Pode ser que dependa da situação e também do tanto que ele tem consciência sobre isso.

    Seria interessante vc começar a prestar atenção na forma que ele lida com as coisas, com as pessoas e tirar por si se ele consegue segurar toda essa energia gerada pelas duas cartas, ou se definitivamente ele não liga e se torna uma pessoa violenta com frequência. As chances dele estourar são grandes. As chances dele ser um cara bem nervoso também! Mas ele pode conseguir lidar com isso, pode saber o momento de parar e não agir com violência.
    Esperto ter ajudado um pouco mais!
    Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quetida, desculpe a demora! Obg por tudo e pelos conselhos, viu? Ajudou bastante! Bjss

      Excluir