O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - O cão - 18

Paramos na carta 18 - O cão e como é alguém desse perfil?

Bem, vou contar uma história surpreendente a vocês.

Era uma vez, um cãozinho chamado Lilica. Lilica morava em um bairro pobre, com sua dona que também tinha poucos recursos para viver. Junto, haviam vários animais, galinhas, outros cachorrinhos, gatos, etc. Todo dia essa cãozinha saia em busca de alimento, pois as condições em casa eram difíceis. Certo dia, encontrou uma senhora que percebeu sua fome e deu a ela um pouco de comida em um plástico. Lilica comeu e deixou um pouco de alimento. Estranhamente  tentou carregar a sacolinha com o restante na boca, mas caiu tudo. A senhora que a alimentou, achou estranho e lilica foi embora! No dia seguinte, ela reaparece e dessa vez, ao colocar a comidinha na sacola, a senhora amarrou o restante que Lilica novamente deixou e tentou levar com a boquinha, facilitando o seu trajeto. A cachorrinha seguiu com ela na boca, sabe-se lá pra onde iria com o restante da comida. Dia seguinte fez a mesma coisa, terminando o alimento e levando-o consigo para seu rumo. Certo dia a senhora decidiu segui-la para saber onde estava indo com o restante do alimento e para sua surpresa, lilica estava levando-o a seus amigos que moravam contigo na casinha humilde. Sim, ela se alimentava e guardava o restante para os que viviam com ela. Moral da história: Que fidelidade!  



O cão é conhecido por ser um companheiro fiel e não tem como ser diferente aqui. Ele é além de confiável, amável, é útil e ágil! O amor a seus companheiros a suas amizades vem sempre em primeiro lugar. Se ele encontra em você o companheirismo que precisa para confiar, acredite nessa peça, será um verdadeiro amigo! Mas veja, como todos temos um lado bom e ruim, não o traia nem cometa vacilos. Como sabemos, o cão pode usar de sua força e instinto animal, como forma de proteção e avanço!

No amor...

O braço forte, o conforto o verdadeiro companheiro fiél que procuramos pra nos acompanhar nessa
jornada. Sim, é um amor que vale a pena pensarmos n'um futuro a longo prazo. Só temos que não confundir amor e amizade. Muitas vezes se torna tão cumplice, tão amigo, que no final só restou a amizade. Por mais que seja a base para construir algo duradouro, pode também esfriar e se tornar nada além de amizade! Cuidado!

No profissional...

Aqui também vemos essa palavra chave dessa carta: o companheirismo.
A secretária fiél, o sócio daquele negócio novo que resolveu abrir por conta própria. Você que resolveu abrir um bar, uma loja e pra essa nova empreitada, chamou alguém de confiança pra essa jornada... Acredito muito em associações e cargos que necessitem de grande cumplicidade e fidelidade. Cargos que exijam dessa pessoa, que exercite o seu lado caridoso, seu lado fiél, enfim...todo seu poder de conseguir compartilhar algo, o lucro, a mão de obra e tudo mais!

Não tenho muito a acrescentar por aqui, essa carta consegue sintetizar em uma única palavra-chave: companheirismo. Só lembrar que o cão quando é provocado, ataca! Então não use dessa humildade, desse amor e fidelidade para passa-lo para trás ou agir de má fé, pois ele virará O bicho!

Ficadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário