O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Arcano do dia - 8 de espadas

Hoje parei e pensei bastante sobre o meu atual momento, principalmente na vida profissional. Estou em uma corda bamba, esperando pra tomada de decisões e por assim dizer, esperando ver o que acontece. Eis que a carta do dia é um banho de água fria! Pra começar com o sentido desse arcano pra minha quarta, já saliento que os meus dias de trabalho (cujo estou nessa corda bamba) começam às quartas, ou seja, vou dar início a mais uma semana profissional amanhã mesmo e como disse anteriormente...estou indo a espera do que irá acontecer! Deixo acontecer por si só e chegar n'um nove de espadas que fala do peso da decisão, ou tiro as vendas dos meus olhos, desamarro meus pulsos e tornozelos para EU MESMA modificar o meu caminho? Pois é, de acordo com o 8 de espadas, estou assim, 'cega' e sem poder caminhar... É hora de retirar esses impecilhos para que eu possa caminhar, falar e olhar o que quero e por onde quero passar! É esse o conselho que o 8 de espadas nos deixa pra quarta-feira: nossos movimentos, nossas decisões devem ser tomadas por nós mesmos, com sabedoria e habilidade! Se deixarmos nas mãos dos outros (terceiros, do vento, do nada) poderemos nos deparar com arrependimento de não termos feito, trabalhado, modificado enqaunto é tempo! Sejamos sábios e racionais! Afinal, além de um oito, estamos no naipe de espadas (que aliás, já são dois dias seguidos!)


Na imagem, temos uma camponesa. Não tenho detalhes sobre a mesma, mas olhando pra sua face e pensando no trabalho que essa moça tem... imaginei-a trabalhando por pressão, descontente (pela face não muito acolhedora) e cansada pelo duro trabalho. É o famoso trabalho que não decidimos, não modificamos e não temos liberdade em realiza-lo da nossa maneira, mas sim do superior, chefe, o fazendeiro. Essa foia  impressão que passou e que pra mim, tem tudo a ver com o arcano do dia.


uma ótima quarta-feira e muita muita calma e força!

2 comentários:

  1. Oi Diana! Eu tenho uma visão muito particular do Oito de Espadas em função das minhas leituras. Escrevi sobre ela aqui: [http://www.clubedotaro.com.br/site/n45_5_Espadas_Emanuel.asp]. Acredito que ainda exista caminhos, e não necessariamente seus pés estão amarrados - a leitura do Waite acaba preponderando às vezes, mas quando olhamos outras imagens vemos que existem sempre caminhos até mesmo na espera...
    Um abraço, já seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Emanuel! Amei o texto!

      Pro meu dia 8 de espadas, os caminhos surgiram, mas como eu disse.. temos como desamarrar, construir e modificar algumas "impressões" as vezes. Foi exatamente isso hoje, fui a camponesa do trabalho, mas tinha opção de não ser. Exatamente isso, dos pés não amarrados que vc disse. Eu poderia ter desatado os nós, mas preferi manter a conduta 'peso' do oito! Obrigada pleo comentário. Um abraço!!

      Excluir