Hoje parei e pensei bastante sobre o meu atual momento, principalmente na vida profissional. Estou em uma corda bamba, esperando pra tomada de decisões e por assim dizer, esperando ver o que acontece. Eis que a carta do dia é um banho de água fria! Pra começar com o sentido desse arcano pra minha quarta, já saliento que os meus dias de trabalho (cujo estou nessa corda bamba) começam às quartas, ou seja, vou dar início a mais uma semana profissional amanhã mesmo e como disse anteriormente...estou indo a espera do que irá acontecer! Deixo acontecer por si só e chegar n'um nove de espadas que fala do peso da decisão, ou tiro as vendas dos meus olhos, desamarro meus pulsos e tornozelos para EU MESMA modificar o meu caminho? Pois é, de acordo com o 8 de espadas, estou assim, 'cega' e sem poder caminhar... É hora de retirar esses impecilhos para que eu possa caminhar, falar e olhar o que quero e por onde quero passar! É esse o conselho que o 8 de espadas nos deixa pra quarta-feira: nossos movimentos, nossas decisões devem ser tomadas por nós mesmos, com sabedoria e habilidade! Se deixarmos nas mãos dos outros (terceiros, do vento, do nada) poderemos nos deparar com arrependimento de não termos feito, trabalhado, modificado enqaunto é tempo! Sejamos sábios e racionais! Afinal, além de um oito, estamos no naipe de espadas (que aliás, já são dois dias seguidos!)
Na imagem, temos uma camponesa. Não tenho detalhes sobre a mesma, mas olhando pra sua face e pensando no trabalho que essa moça tem... imaginei-a trabalhando por pressão, descontente (pela face não muito acolhedora) e cansada pelo duro trabalho. É o famoso trabalho que não decidimos, não modificamos e não temos liberdade em realiza-lo da nossa maneira, mas sim do superior, chefe, o fazendeiro. Essa foia impressão que passou e que pra mim, tem tudo a ver com o arcano do dia.
uma ótima quarta-feira e muita muita calma e força!
Oi Diana! Eu tenho uma visão muito particular do Oito de Espadas em função das minhas leituras. Escrevi sobre ela aqui: [http://www.clubedotaro.com.br/site/n45_5_Espadas_Emanuel.asp]. Acredito que ainda exista caminhos, e não necessariamente seus pés estão amarrados - a leitura do Waite acaba preponderando às vezes, mas quando olhamos outras imagens vemos que existem sempre caminhos até mesmo na espera...
ResponderExcluirUm abraço, já seguindo seu blog!
Ei Emanuel! Amei o texto!
ExcluirPro meu dia 8 de espadas, os caminhos surgiram, mas como eu disse.. temos como desamarrar, construir e modificar algumas "impressões" as vezes. Foi exatamente isso hoje, fui a camponesa do trabalho, mas tinha opção de não ser. Exatamente isso, dos pés não amarrados que vc disse. Eu poderia ter desatado os nós, mas preferi manter a conduta 'peso' do oito! Obrigada pleo comentário. Um abraço!!