O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - Os Ratos - 23

Mais uma carta pra série Perfil Pessoal no Baralho Cigano. 

Os ratos (23), aquela carta temida que passa desconforto só de falar, né? Mas quem não teve um momento Rato por pura escolha? Costumamos colocar a culpa nos fatores externos ou mesmo nas pessoas, mas esse mamífero aparece muito quando a própria ação e escolha foram equivocadas e de má fé, digamos assim.
Medo dele? Não carece! Agora imagine uma pessoa que tem essa carta como a pessoal? Será que é uma pessoa negativa sempre? Será que devemos ter mais pés atrás que o comum? 

Pequeno rato mamando na seringa
Bem, sabemos que rato é sinônimo de doença e sujeira. É um bichinho que vive nos esgotos comendo restos de comida e compartilhando as doenças que pega pelo submundo. Mas epa! Essa condição dele, é totalmente humana vocês não acham? Ele não nasceu assim, sujinho e "porquinho". Nós humanos, como sempre, criamos um ambiente imundo pra esse e vários outros animais. Inclusive ao próprio humano! 

O rato é um animal esperto, ágil, cauteloso e super disposto! Se vivesse em bons ambientes, seria um animal saudável e até mesmo fofo  (sim, ele é sim!). Os adjetivos que permanecerão no rato, independente de suas condições de vida, é o fato de sempre se esconder. Ele é desconfiado e busca não dar margem ao perigo. Digamos que não é bem um bichinho que confia muito fácil nos outros, né?

Falamos de pontos positivos e negativos sobre ele e basicamente, a pessoa 'rato' é assim também. Cautelosa, esperta, ágil, disposta e minuciosa. É bastante desconfiada e para conquistar a sua confiança, precisa de um pouco de paciência.

No amor...

Como falei, desconfiada. Essa desconfiança vem da esperteza, afinal, "não se confia em qualquer pessoa e euzinho confiar em qualquer um? Jamais!" Ela vai pensar muito antes de agir. Suas ações passam despercebidas, enquanto você diz 'eu te amo' pra essa pessoa, ela vai analisar como a frase foi dita, em qual momento, porque, no local e juntar todas essas informações pra saber se pode ou não confiar. Pois é, ela é assim. 
Talvez isso seja um impecilho pra ela se entregar n'um relacionamento, torna-se um pouco desgastante, por vezes. Mas dependerá do ratinho, é claro! Dependerá também se ele sentirá firmeza no 'eu te amo', no 'vamos namorar?', etc. Se sentiu, pode esperar que será positivo, terá um retorno positivo dele. A dica ao apaixonado por essa figura, é que não esconda nada, tenha dedos e não diga nada além da verdade. Vá com calma e dê espaço pra ele se sentir a vontade e não sempre desconfiado. É uma pessoa boa, legal e super ativa quando acontece um amor. Fica a dica!

No profissional...

Esperteza, cautela, agilidade, inteligência... é quase um mamífero como a raposa! Posso dizer que ambas são bem parecidas aqui nesse setor. Conto com algumas diferenças, até porque o rato é encontrado em ambientes domésticos com mais frequência, né? Ele consegue viver em ambientes diversos, já a raposa não é tão fácil encontrarmos uma pelas ruas, ou pelas casas das pessoas... Podemos dizer então, que O ratinho é melhor susceptível as oportunidades e ambientes diversificados. Se ele escolhe trabalhar n'uma firma grande, longe, pequena, ou como for, provável que dará conta sem problemas! Se adequa fácil aos ambientes e faz sua história ali, independente de estar em bons lençóis. Ponto pro rato! Além de todos os adjetivos ditos, ele ainda se adequa fácil ao lugar, a oportunidade, ao tempo...

É bom lembrar que se adequar também está se referindo a situações. O chefe criou confusão, um colega o colocou n'uma furada, não consegue conviver com algum problema... tcharam! O rato-pessoa soluciona e passa por cima disso sem muito custar.

Um ponto negativo do ratinho aqui é o fato de demonstrar ser desconfiado, isso poderá afasta-lo das pessoas e deixa-lo com fama de antipático ou autista. Mas você ratinho, tente segurar a onda e ser mais sociável, afinal, és tão guerreiro e persistente, porque não tentar melhorar as coisas, né?

Uma boa profissão: Eletricista é uma boa pedida. Uma profissão que eu não levaria jeito, porque é tanta coisa pequena, tanto detalhe interno e meticulosidade que bem... deixo prOs ratos essa jornada!

Se depois de tudo isso, você ainda enxerga O ratinho de maneira negativa ou não acha ele tão fofo assim, assista Stuart LIttle. O ratinho encantador, esperto e ainda estiloso! Rs!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário