O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - A Cruz - 36

Well, Well, Well!

Enfim chegamos a última carta do Baralho Cigano nessa análise divertida e reflexiva. Pra relembrar, fiz uma breve análise de cada carta visando seu comportamento personificado! Ou seja, o perfil psicológico e pessoal de cada. Eu ainda não fiz a tiragem da minha carta pessoal, prometo fazer isso na próxima postagem e digo como se encaixou!


Bem, chegamos a ela, A Cruz (36). Uma carta que por vezes é temida, por vezes é salvadora. Sim, porque
conheço pessoas que a enxergam como um intenso sacrifício e outros como a chegada do fim dos momentos difíceis. Pela primeira ou segunda, te digo que é um perfil intenso, vívido e muito surpreendente! Como sendo a última carta do baralho, posso dizer que a pessoa que se enxerga nA Cruz, é basicamente aquela que já atingiu um nível alto de conscientização sobre a vida. Ela que pratica a justiça sem questionar e falhar. Aqui, temos alguém que luta por causas humanas, que enxerga bem além do que a maioria das pessoas conseguem. Para quem acredita, o caminho aqui na Terra foi uma prova, e está chegando ao final sua grande jornada Humana em busca por crescimento espiritual. Ele conseguiu!


No amor...


Se levarmos tudo que foi dito acima em consideração, amor pra esse camarada acontece em momentos bem distintos. Normalmente iniciamos um relacionamento com o sentimento explodindo de paixão, de vontade de ficar junto e todo aquele 'remelexo' de primeiros meses, né? Pra ele, as coisas já se iniciam com uma capacidade incrível de não se submeter a situações que possam ser instáveis ou mesmo uma aventura sem muito propósito e fundamento. Não é que seja uma pessoa fria e calculista, mas pra Cruz, a vida tem um sentido por vezes diferente do que a maioria está acostumado. O amor não é paixão, mas uma vivência muito mais além da carne. Ou seja, se por acaso você se envolveu com esse perfil, tenha consciência que sairá muito mais experiente, sairá mais maduro e teve uma sorte grande de conhecer alguém que veja os valores da vida de maneira tão bonita e profunda. A impressão é que é um pouco fria, mas não se deixe levar por isso, ela só é capaz de ver as coisas por um ângulo mais delicado "diferente" do que a maioria está acostumada.

No profissional...

Tenho visto nessa época de manifestações, revoluções, muitos profissionais dando a cara a tapas para dar uma razão a sociedade. Advogados, professores e muita gente indo a luta por um país melhor e mais justo. Pra ele, qualquer profissão que esteja envolvido, é motivo suficiente para exerce-la em prol do que considera justo a todos. Não é simplesmente ganhar seu dinheirinho, sustentar sua família e ok! Pra ele, a sua vida é motivo suficiente para fazer jus ao poer que tem em mãos de fazer, mudar o que está errado e ir a luta! O mundo está passando por mudanças e algumas muito negativas. Catástrofes devido a ação humana, mortes de animais por pura vaidade e assim vai... O perfil aqui, absorve essa conscientização e que não somente ser mais um, fazer parte do mundo, mas utilizar sua inteligência, pernas, braços e fôlego para devolver ao mundo tudo aquilo que tomamos. Dar ao cidadão, tudo que é de direito. Amar e respeitar o próximo, como ele gostaria que respeitassem a si.

Por essa força, essa sabedoria e maturidade, a tendência é que alcance cargos que possam dar voz e ter grande influência, seja ele qual for. Posso dizer que é uma profissão Cruz. O cara dá o sangue, dá a fala e tudo que pode para poder ter uma voz ativa que modifique de maneira justa. O presidente do Uruguay José Mojica, em termos de profissão, poderia facilmente ter essa carta como perfil. O protetor de animais Wilson Coutinho também (apesar de não ser uma profissão), o médico Dr. Marcelo que faleceu em uma grande luta na famosa Cracolândia em SP. São exemplos de pessoas que são capazes de viver a vida (profissional, no caso) de forma integra e elevam toda sua capacidade em prol do real motivo de continuarem vivos: Amar e respeitar o próximo.


Acima, um vídeo que conta um pouco sobre o trabalho
realizado pelo citado Dr. Marcelo. Um trabalho digno e
maravilhoso. Nunca deve ser esquecido.

Sei que o post ficou basicamente sob pontos uniformes, porém é assim mesmo que A Cruz exerce. Os setores de sua vida, não são divididos como costumamos fazer (amor, família, profissão, dinheiro...). A vida pra ele segue o fluxo de sua sabedoria, conhecimento e por aí constrói seu legado! Lembrando que tudo acima requer muita dedicação, sofrimento, sacrifício e força! Querer mudar não é fácil e muitos vão além da vida por essa luta incansável que é viver e dar a vida!


Fico por aqui com essas análises e o estudo dos perfis chega ao fim. Já estou dando asas a outros posts bacanas!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário