O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - A Âncora - 35

Bom dia/Boa tarde e boa noite! 

Voltei para mais um post sobre as personalidades através das cartas do Baralho Cigano. Estamos na penúltima, A Âncora (35). Talvez esse seja o arcano que as pessoas mais se sentem seguras quando aparece em uma tiragem.Não preciso nem dizer o porquê, né? A fama de estabilidade, segurança e firmeza são claras por aqui! Claro que como de costume, digo que tudo em excesso nem sempre indica algo muito bom. O que é muito firme, seguro estável pode se transformar em algo estagnado, que não caminha nem mesmo em direção aos caminhos benéficos da vida, concordam? Então sempre dependendo do contexto, das cartas vizinhas e de como se localizou em uma jogada todas essas características ditas acima podem vir dessa figura. 
É o que acontece aos "ancorados" que não
gostam de se submeter e não permitem a
mudança: Enferrujam!

O que dizer de uma pessoa que tem o perfil A Âncora? Além do que disse acima, de sua segurança e sua queda por situações estáveis, pode indicar também uma pessoa que tem dificuldade com mudanças. Não se permite tanto quando poderia. Aquela pessoa que está satisfeita com o fato de ter um bom emprego e nem ao menos trabalha para quem sabe crescer, evoluir etc. Claro que não é sempre que esse lado vai desenvolver, vai depender das influências que fazem realmente diferença pra ela.  A calmaria externa é bem visível, por mais que nunca se sabe o que se passa na cabeça dessa pessoa. Normalmente é de pensar muito, refletir muito e trabalhar muito internamente as coisas. Mesmo que a aparência seja de muita paz, ela tem a cabeça bem agitada, pensa muito e mantém a calma externamente.


No amor...

Existem pessoas que gostam de viver aventuras, momentos e seguir a vida sendo inconstante e surpreendida e existem aquelas que preferem que tudo seja definido, sem muitas mudanças além do que ela consegue enxergar. A segunda é a nossa carta tema de hoje. Gosta de viver um relacionamento, que seja definido e que não seja capaz de deixá-lo sem visão do próximo acontecimento. Não que ela seja sem graça, ou que não tenha seus momentos românticos, mas é assim quando lidamos com uma pessoa que através da sua vida, encontrou um meio de nunca ficar na margem de uma montanha. Ela não gosta do perigo de perder o controle sobre as coisas, então, apaixonar-se e viver um relacionamento é algo que deve-se estar sob as vistas. E ah! É romântica, é cuidadora, é calma e muito paciente dentro de um namoro/relacionamento! Então, se você encontrou um amor com esse perfil, boa sorte à vocês e que seja eterno enquanto dure, porque a tendência é mesmo de durar bastante, se depende do "ancorado".


No profissional...

Citei ali em cima o caso da pessoa que alcançou uma posição no trabalho e se achou que está tudo bem, não tem muita pretensão de mudar ou dar continuidade ao crescimento. É um pouco acomodada na situação sim. Tenho um conhecido que provável que seja um Ancora, disse que morrerá no atual emprego, pois é muito bom! Eu, como não sou nada Carta 35, fiquei pensando "GENTE, só de pensar na possibilidade de nunca mais modificar, crescer ou mudar de ambiente, já tenho um treco!" - Enfim, os concursados podem se encontrar por aqui, será? Eu diria que é um perfil administrativo e bem automático. Exerce algumas funções repetitivas e certas. Se pensar na linha do perfil da carta, chegaremos a diversos exemplos que se encaixam. Deixo a imaginação de cada fluir!


Fico por aqui, um grande abraço e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário