O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Arcano do dia - O Papa V

Bem, fiz a tiragem do arcano ontem com O mundo, mas acabei não conseguindo postar. Vivenciei o dia, foi definitivamente um dia que não sai da minha cabeça, até então. Com vivências que estão na minha cabeça e o melhor, não são assuntos pessoais. Estou matutando questões mundiais (sério!) que acabei tendo contato direto, ontem.

Fui a um lindo show de um cantor mineiro, chorei bastante, me emocionei bastante. Caminhamos muito pela cidade e acabei encontrando muitas pessoas, durante esse passeio. No final da noite, esperando o ônibus um cachorro bem magro aparece atrás de nós e por alí se deita. Qualquer som da noite o atormentava e sentia medo que o mesmo o machucasse de alguma forma. Não pude comprar nem água, a rua estava deserta e não havia um lugar aberto. Permaneci por ali cerca de duas horas e ele ao meu lado. Me senti pra lá de inútil, por não fazer nada pra ao menos saciar um pouco da fome que provavelmente ele sentia, naquele momento. Fui embora com a certeza que esse era só mais um dos inúmeros animais e humanos passam pela mesma coisa e pior! Não que eu não tivesse certeza disso, mas vivenciar essa cena nos deixa ainda mais cientes de que o mal existe e que o mundo é esse.

Cheguei em casa com todo o meu dia batendo na na minha mente, mas principalmente essa situação que não terá fim tão cedo. A miséria, a fome, o sofrimento...

Enfim, esse foi o meu Mundo de ontem, por mais que não tenha sido suave como gostaria, me deu inúmeras reflexões e conclusões. Talvez conclusões que eu já tinha, mas que ficaram mais vivas no dia de ontem. Sem contar que pela primeira vez havia ido a um show tão marcante, o do cantor mineiro.


Voltemos ao Papa, que será pro dia de segunda-feira. Ir lá no fundo da minha cabeça, de minha fé e buscar a voz maior, aquela que me rege, que me guarda e que me faz crer que por mais duro que seja tudo isso (a vida, o mundo e tudo dito anteriormente e não dito!), preciso continuar. Lutar pelo que acredito, fazer o que posso fazer enquanto ser humano e não desistir. Essa força de seguir em frente muitas vezes vem do oculto, da nossa fé, do divino que existe em mim. Não são todos que acreditam, quando isso acontece, somos nós os nossos próprios mestres.


A reflexão do dia de amanhã me promete riquezas de valores, um ápice espiritual e uma certa maturidade com todo esse assunto. Assim seja. E que seja rico nas minhas metas como ser humano, por unitário que isso soe, afinal em um mundo de bilhões de pessoas qual a diferença pensar em fazer e lutar por algo que acredito, mundialmente falando? O que importa é que temos que sempre acreditar.


Uma ótima semana a todos.

As imagens vieram respectivamente:
http://www.capixabao.com/noticia/3279/mundo-animal/tristeza-de-animais-de-zoologicos-refletidas-no-olhar/
http://receitinhaspararecemcasadas.blogspot.com.br/2011/12/quero-ser-uma-vela-acesa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário