O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Indicações de livros para iniciantes (ou não!)

Estava pensando em algumas leituras que são indicadas aos iniciantes para conhecer melhor os Arcanos. Bem, quando iniciei os meus estudos, comecei pelos arcanos maiores e minhas principais fontes foram livros bem cotados (confesso que li muita coisa ruim também, viu...) como também posts na internet (ajudam muito! Muitos tarólogos gostam de compartilhar seus estudos e vivências. Como eu! :) ).

Um livro que não cheguei a fazer a leitura mas escuto que é um dos melhores, é o Méditations sur les 22 Arcanes Majeurs du Tarot, traduzido para o português por Benoni Lemos como Meditações sobre os 22 arcanos maiores do Tarô. Bem, esse livro é de Valentin Tomberg, que por curiosidade, ao escrever o livro, manteve sua autoria anônima.



*Valentin Arnoldevitch Tomberg nasceu em 11 de março de 1900 (27 de fevereiro pelo antigo calendário juliano) em São Petersburgo, Rússia. Seus pais eram luteranos, a mãe uma devota russa e, o pai, um cético originário dos Bálcãs. Ainda adolescente mergulhou na Teosofia e nas práticas místicas da Igreja Ortodoxa. Em 1917 foi iniciado no Martinismo por G. O. Mebes. Também descobriu, nesse período, a obra de Rudolf Steiner. Em 1920, fugiu com sua família para Tallin, na Estônia, depois de encontrar sua mãe pendurada em uma árvore, com seu cachorro, baleada por revolucionários. Tomberg trabalhou como enfermeiro em hospital, numa farmácia, numa fazenda e no Correio Central de Tallin.  Estudou línguas e religiões comparadas na Universidade de Tartu, na Estônia. No ano de 1925, filiou-se à Sociedade Antroposófica de Rudolf Steiner. Casou-se com Mari Demski, uma polonesa católica, no início de 1930, com quem teve o filho Alexis. Durante esse mesmo ano Tomberg divulgou em artigos e conferências o resultado de suas pesquisas originais sobre o ocultismo, o que o tornou um figura controvertida nos meios antroposóficos.

Quem quiser se aventurar nessa leitura,
só clicar na imagem e se jogar!
Fonte*: http://www.clubedotaro.com.br/site/z94_Tomberg-bio.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário