O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - O Peixe - 34

Olá amigos e visitantes do Taroando! 

Chegando a antepenúltima carta do Baralho Cigano ainda com a análise dos perfis. Bem, pra quem não está acompanhando, estou fazendo uma análise pessoal de todo o Baralho. Ou seja, analisamos o perfil de cada carta, assim fica fácil identificar personalidades no Baralho Cigano. Dê uma conferida nas anteriores e se achar que faltou algo ou até mesmo sobrou, comente nos posts, ou entre em contato. Toda opinião é SUPER bem vinda! ;)





Pois bem, chegamos a carta de número 34, O peixe. Particularmente adoro quando aparece na mesa, claro, dependendo sempre da questão e demais cartas vizinhas. Quando ela surge, normalmente se refere a algum êxito material, ou abundância nesse mesmo setor. Claro que se tivermos depositando demasiadas emoções, talvez corte um pouquinho desse sentimento todo, já que na maioria das vezes ela visa um pouco mais o lado concreto, prático e material da coisa! Para um perfil, não seria bem diferente, é uma pessoa prática, ágil e tende a ser materialista. Gosta das coisas regadas a detalhes, roupas chiques, lugares requintados e tudo pra ela é sempre em abundância! O que tem de prática, não tem de sensível, digamos assim. Leva jeito com as questões burocráticas, situações corriqueiras do dia-a-dia, porém é quase lastimável pra dar conselhos amorosos e sentimentais.


No amor...


Como eu dizia, eis um setor pouco complicado pra pessoa de Peixe. Sim, ela não tem muito dedos quando o assunto é namoro, envolvimento amoroso ou até mesmo amizades. É sincera e não mede palavras, até porque não tem percepção de quando deve ou não amaciar o tom de voz. Se você teve a sorte grande de conhecer alguém com esse perfil e se apaixonar, não espere carinhos e palavras doces. Ela pode sim claro, te surpreender, mas na maioria das vezes vai ter alguma coisa em troco pra oferecer a ela. Não que seja interesseira, mas pra ela, quanto mais praticidade melhor! Ela gosta de ganhar presentes e dar presentes, então capriche nesses detalhes e se possível, nas noites mais quentes, ofereça diversos brinquedinhos e opções 'callientes'. Ela definitivamente adora regalias, até mesmo nessa hora íntima. Ficou parecendo uma pessoa má, né? Não, não é isso! Simplesmente existem pessoas que gostam de ir direto ao assunto e talvez não notamos que esse seja um prazer, esse seja um sentimento de amor! O mundo é mesmo diverso, não se esqueçam disso!


No profissional...


Tem gente que trabalha pra conseguir pagar as contas do mês. Tem aqueles que trabalham porque sentem prazer, mas O peixe trabalha porque ele quer ser melhor a cada dia. Ele quer sim retorno do seu trabalho, quer se enriquecer e a cada dia mais e mais obter frutos disso. Pagar contas? Sim, claro. Mas ele quer bem mais que isso, quer um emprego que ofereça viagens, presentes, jantares, passeios bacanas e enfim, muita regalia! Ele quer se dar esse luxo, porque não? Normalmente é uma profissão e um cargo alto. Afinal, nos deparamos também com um rei de Ouros nessa carta. Um senhor do ouro, da riqueza e até mesmo do poder! um gerente bem sucedido, um empresário de um grande negócio! Dono de um Pub requintado na região classe média alta, talvez! Pois bem, deixo a imaginação de vocês trabalhar. 


Por hoje é só, espero que a leitura tenha sido proveitosa. Até mais, tenham uma ótima semana!



Fonte da imagem: http://madeinteriorsp.blogspot.com.br/2012/03/8-origamis-incriveis-que-vale-conferir.html

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Método de tiragem - Alma Gêmea - Cara Metade

Olá a todos!

Ontem, durante uma consulta com uma amiga, acabei por utilizar esse método que considero bem bacana para aqueles que estão solteiros em busca de uma alma gêmea. O método é assim:




As casas: 


1 - Motivo pelo qual ainda não encontrou a sua alma gêmea.
2 - Conselho para resolver o fato de ainda não ter encontrado.
3 - A atitude que deve se tomar em relação ao parceiro.
4 - O perfil da pessoa certa para você.
5 - Onde vai encontrar essa pessoa.  
6 - Quando vai encontrar a alma gêmea.

Para exemplificar pra vocês, uma tiragem:

A foto ficou um pouco escura, mas dá pra ver direitinho! :)


1 - A Âncora (35) - A consulente em questão encontra-se talvez acomodada ou até mesmo presa a uma situação amorosa do passado. Aqui fica claro essa postura de não conseguir deixar para trás algo e isso dificultou e dificulta o processo de encontrar um novo amor. Eu diria que pela presença dessa carta, a consulente vem passando por um momento de solidão e o resultado de sua resistência em não deixar o passado ir embora, encontra-se bem solitária.

2- A montanha (21) - Por mais que a consulente encontre dificuldades em se abrir e sair da velha posição (A ancora) de estagnada, é preciso mover e enfrentar as barreiras. Como aqui apareceu A montanha, que nos indica uma barreira pra lá de grande, aconselharia a consulente a escalar essa montanha e não ter medo do perigo dessa "viagem", pois é necessária e a fará vencedora, a fará alcançar o que deseja. Ser forte, persistente e força para não desanimar nessa jornada!


3 - As nuvens (06) - As vezes o melhor é aguardar o momento de não tão clareza ir embora. As vezes, o melhor mesmo é refletir e entender a situação, saber o momento certo de falar coisas, fazer etc. Então é essa a atitude, ter paciência e aguardar para que as coisas estejam receptivas e preparadas pra você.


4 - Os Pássaros (12) - (Vide o post que fala do perfil dessa carta AQUI) - Romântica, provável que a encontre em um local bem agradável, n'um parque, n'um passeio tranquilo e diurno.Adora conversar, trocar ideias, ser agradável e principalmente romântica. Eu diria que é o tipo que fará de tudo e mais um pouco para agradar. Um pouco estabanada, mas de início você não vai notar, porque ela quer que saiba o quanto é perfeitinha pra você. É um pouco escandalosa, dependendo se for homem ou mulher, digo no caso de ser mulher! No caso de ser um homem, pode ser um pouco espaçoso, no sentido não de folga, mas de lugar mesmo. De gostar de estar a vontade. Aproveite o romântico, porque ele é sim, um bocado!


5 - O ramalhete (09) - Talvez pela resistência da consulente (vide Âncora e Montanha) o local parece algo bem próximo, como se fosse até mesmo em casa! Como se fosse alguém que viesse diretamente ao encontro da consulente em forma de convite para um passeio. De qualquer forma, eu vejo algo bem intimo da consulente, um local bem de fácil acesso a ela e próximo. De grande familiaridade. Conhecendo a consulente, imagino que a internet seja um meio bem viável, apesar de nesse caso a carta Carta (27) seria mais indicada. Mesmo assim, ainda aposto em um lugar de grande bem estar intimo e conhecimento da consulente. (DAREI FEEDBACKS DISSO!)

6 - A Criança (13) - Essa casa é muito boa, até porque cada tarólogo possui um método específico para tempo. Há quem goste de analisar pela carta, pelo número, pela simbologia ou até mesmo por toda a tiragem. Eu gosto de ir pelas dicas e também pela experiência que já tenho com essa questão de tempo. A criança é ágil e seu fôlego e energia são sempre bem grandes, né? Porém, por mais que ela seja considerada rápida nas ações, ainda é criança, ainda precisa amadurecer e adquirir um pouco de experiência para iniciar algo tão responsável, que é encontrar a alma gêmea, certo? Eu diria que durante o processo citado acima, das nuvens, da ancora, da montanha, A criança esteja "crescendo" e adquirindo maturidade. Por mais que pareça algo demorado, não é, é só o tempo necessário para que as coisas estejam prontas e literalmente, a consulente esteja madura o suficiente para receber e encontrar esse amor. 


Qualquer dúvida, sugestão ou pitacos sobre a análise, comente! ;)
Um grande abraço e até a próxima!


O método foi tirado do http://tarcigano.blogspot.com.br/

domingo, 8 de junho de 2014

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - A Chave - 33

Olá amigos! Como estão? :)

Bem, cá estou para mais um post do Perfil no Baralho Cigano. Já estamos na carta 33, A Chave, se quiser conferir as anteriores, só fazer uma pesquisa aqui em cima! Belezinha?

Pois então, chegamos a mais uma carta! Esse arcano quando sai em uma consulta, pode indicar uma oportunidade ou também o livre arbítrio nas mãos do consulente, já que podemos ou não abrir portas com essa chave, não é mesmo? Quando tiro A Chave, gosto de imaginar a imagem dela em ação. Claro, dentro da questão proposta pelo consulente, imagino de quais portas ela estaria se referindo, ou qual seria a fechadura perfeita pra essa Chave! Tudo dependerá das cartinhas vizinhas e também do contexto da pergunta. De um modo geral, eu gosto muito dela, porque mostra que temos saídas e escolhas, independente de qual seja! Agora, é claro que podemos escolher portas que nos levem a lugares que não gostaríamos, isso por vezes, pode ser previsto antes mesmo de serem abertas! Pensem nisso ao encarar umA chave na tiragem de vocês!

Uma pessoa que está sempre disposta e pronta para solucionar problemas! Ela é prática, dedicada e posso dizer que algumas são até perfeccionistas! Sim, porque uma chave não abre qualquer porta, não é mesmo? Risos! Não gosta de dar voltas nas conversas, é direta mas maleável. Não costuma ser uma pessoa difícil, na maioria das vezes é muito tranquila e não gosta de criar confusão com as pessoas. E olha, como amiga, é um espetáculo! Vai sempre tentar te ajudar nos problemas, situações e na maioria das vezes apresentará uma solução plausível pra tudo! Claro, dentro do seu limite!!

No amor...

Não costuma ser uma pessoa que sofre por amor, até porque pra ela, tudo é uma questão de oportunidade! A pessoa Chave tem uma cabeça muito brilhante, consegue lidar muito bem com problemas, principalmente a nível amoroso. Confia muito no seu taco e sabe que amanhã é um novo dia! Ótimo, né? Sim! Ser assim, digamos mais tranquilo, é uma característica muito legal. Por outro lado, posso dizer que ela chega a ser 8 ou 80. Pois é, dessa tranquilidade e sabedoria no amor, ela pode chegar a um perfil bem específico. Não digo que será o contrário desse perfil brilhante, mas pode idealizar mais e passar a ser uma característica da Chave em especial, que é 'a porta exata que ela abre', pegaram? Pois é, por mais que ela esteja sempre na linha do 'deixa ser', 'vamos viver', as vezes idealiza algo de uma maneira mais profunda e passa a carregar uma característica da carta como centro de todas as outras, o que não é muito legal, já que lidar bem e estar sempre aberto deixa o "chaveiro' mais tranquilo e de bem com a vida, não é mesmo? Se ele opta por ser a chave única de um único coração, pode sofrer um pouquinho com algumas coisas na vida, assim como grande parte dos outros perfis do Baralho! Então, desencane Chavinha, seja sempre livre! ;)

No profissional...

Ele se adequa super fácil nas jornadas profissionais. Pelo seu perfil despojado e interessado, oportunidades não faltam! Mesmo quando passa por dificuldades, seja qual for, oportunidade surge! Normal que tenha várias habilidades de diferentes setores e isso sempre ajuda a ter mais chances e mais caminhos a escolher. Aí que surge talvez, um problema! Estar diante de tantos caminhos, oportunidades o deixe um pouco confuso e inquieto! Escolhe algo hoje, mas amanhã pode querer outra e gerando assim uma certa instabilidade no profissional! Então, profissional da Chave, respire fundo e não seja assim, tão impulsivo! Abra sua portinha sem pensar na outra que você está deixando pra trás! Não que elas devam se fechar, mas que não podemos ter tudo ao mesmo tempo! Tem uma certa dificuldade de fazer carreira em uma empresa, por exemplo devido a essa "mania" de pegar sempre as oportunidades que aparecem! Calma, ok?

Qual é a profissão de um chaveiro? Um chaveiro? Risos! 
Normalmente é aquela que traz soluções aos clientes, uma solução  de vida, eu digo! Aquele cara que apresenta soluções reais para um cliente, de repente. Ao pé da letra, um corretor de imóveis, quem sabe? Risos! 

bem, deixo em aberto para opiniões!

Um grande abraço a todos, ótima semana!