Opa! Estou de volta depois de tantos dias! Bem, essa falta de posts aqui no blog é explicável! Tempo, tempo, tempo! Infelizmente tudo anda corrido por aqui e o blog acabou ficando um pouco de lado, mas olhem: Ainda estou, diariamente (ou quase), checando meus e-mails no taroando1@gmail.com, tá ok?
Bem, dando continuidade aos posts sobre os perfis no Baralho Cigano (lembram? Esse estudo analisa cada carta, de maneira pessoal, a personalidade de cada.Pegou? :) ), chegamos a uma carta que hoje, está me descrevendo bastante, inclusive! Pois é, até coincidência que seja o dia dela. A Lua (32), é um arcano muito bonito, por mais tristonho que as vezes possa aparentar, é um dos que me deixa até um pouco mais calma, quando aparece nos meus momentos mais agitados. No Baralho Cigano, não é exatamente como A Lua do Tarot de Marselha, por exemplo. Lá, é sempre algo depressivo, um pouco sombrio, escondido e muitas vezes relacionada a magia, não é mesmo? Aqui, vejo um pouco diferente! Tem um pouco de reconhecimento de esforços. Calma! Vou explicar! Há quem diga que ela pode indicar honrarias e méritos. E sim, esse lado é bem presente por aqui, além de estarmos falando também de uma carta sensível, feminina e muito apaixonada. Daquelas que apaixona por pequenos gestos, em singelos momentos de singelas formas. Ela é capaz de olhar lá pro interior e absorver tudo que aparentemente não é visível e palpável. Sim, essa é A Lua.
No amor...
Bem, como dito anteriormente, é uma pessoa introspectiva, mas não como A Torre, que se fecha literalmente. Aqui, essa introspecção é bem mais romântica, tem olhos apaixonados, uma visão de sentimento vivo, compreendem? É como se Os "lunáticos" pegassem todo o sentimento e transformassem numa matéria, claro, dentro de cada um! É uma pessoa amante, sensível e quando se apaixona, não veremos alguém excitado ou vivendo dias intensos de amor, como na carta anterior. Mas veremos alguém que o seu romantismo se baseia naquilo que não é bem aparente. Num bilhete singelo com um "eu te amo" em cima da escrivaninha, com um jantar a luz de velas, num ambiente bem sereno e tranquilo. As palavras de amor de um "Lua" é sempre simples, porém densa de sentimentos e percebam que até o olhar dele expressa o que sente. O "lunático" costuma conversar com os olhos, lembrem-se disso!
No profissional...
O ambiente de trabalho pra essa pessoa é extremamente importante. Porque? Porque pra ele, as coisas devem estar de acordo com o seu estado de espírito, com seu humor e não devem de forma alguma ser agitado, pois ele se sentirá como um peixe fora d'água! Pra ele, é SUPER importante conseguir ligar o pensamento ao seu trabalho para poder realizá-lo de maneira satisfatória. É quase um ritual, aliás, tudo na vida do "Lunático" é de acordo com o seu interior. O exterior é a consequência do que o que o seu próprio "eu" construiu. Compreendem? Bem, eu diria que a profissão perfeita pra vocês dA Lua, seria algo relacionado a Ciências. Seja ela biológica, social etc. A Ciência de alguma coisa, é algo do interesse, ou despertaria muito essa pessoa. Como eu disse, as coisas são transparentes pra essa pessoa e tudo que não é visível aos nossos olhos, pra eles são.
Bem amigos e visitantes, o "lunáticos" é uma maneira carinhosa de me referir aos queridos que possuem essa carta como pessoal, tá? Não fiquem brabos comigo! rs!
Aceito sugestões e qualquer característica ou observação sobre essa carta, só comentar, ou mesmo por e-mail! Eu já estava MORRENDO de saudade daqui.
Um grande beijo a todos e uma ótima semana produtiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário