O blog continua no ar, mas vem visitar o site do Taroando para fazer uma consulta! E ó, continuo escrevendo por lá. ��



Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Perfil no Baralho Cigano/Petit Lenormand - A casa 04

Adoro a paz que essa carta me passa. Ela que representa o nosso eu interior e o nosso conforto (nosso lar!). Já caracterizando, penso n'uma pessoa calma, paciente e ao contrário da carta anterior, O navio, possui pés no chão. É alguém apegado, emotivo e muitas vezes pode guardar pra sí um bocado de coisas, ao invés de "desabafar". 

Rei de copas - Arcano dA casa
Vemos que o arcano que ele carrega consigo, é o Rei de copas, o homem apaixonado e como disse anteriormente...emotivo! Se estamos falando de um homem, logo iremos associar a um senhor rei de copas de ser, né? Claro, essa é uma possibilidade grande, além de acrescentarmos mais umas coisinhas que A casa fala por si, né?

Se pensarmos nessa cartinha com um aspecto não tão positivo, vemos uma pessoa com dificuldades em aceitar mudanças, além de não ser muito expansiva. Costuma guardar pra si um bocado de segredos e dependendo da pessoa, esses não muito bons. 

Imagine uma casa, sala com tapetes, cozinha, corredor e todas as coisas no devido lugar. Entramos e saímos sem notar que talvez aquele móvel enorme da sala principal está repleto de cupins, ou que nas paredes vivem famílias de ratos ou baratas. Coisas assim que visitas não costumam ter contato, né? Afinal, você iria gostar que as mesmas vissem os "podres" do seu lar doce lar? É mais ou menos esse ponto que o perfil A casa nos passa.

 
No amor...

Não tem erro... é uma pessoa ligadíssima, se apaixona com facilidade e nessa paixão tende a ficar e sofrer (dependendo de como ela desenvolve, claro). É o tipo para casar, ter filhos, cachorros, plantas, papagaios e pronto! O que mais falta pra vida ficar tão linda e completa? Bem, para um 'personagem casa', é algo mega importante. Sem contar que além dessas emoções falarem alto, não é de tirar os pés do chão. Consegue conciliar muito bem a razão e emoção. - Nesse setor, as mulheres seriam felizes ao ter um par com perfil A Casa, né? 

No profissional...

Ah! Eu confiaria um trabalho teórico, profundo e denso a um 'caseiro', com certeza! Ela tem paciência e gosta de ficar horas e horas analisando, pensando e refletindo uma situação, enquanto toma um chá ou mesmo está deitado. Um escritor? Um psicólogo? Um filósofo, talvez? Quem sabe um capinteiro? Daria um ótimo jardineiro!

Particularmente, se faço uma tiragem apontando uma pessoa A casa, fico feliz por um lado. Pois sei que é uma pessoa fácil para lidar e conseguiria conversar de forma tranquila, na maioria das vezes. Mas poderia me preocupar também, devido a facilidade de guardar as coisas, ou a dificuldade de não solta-las!

Essa é a minha visão, se quiserem acrescentar algo, deixe nos comentários! Se quiser enviar um e-mail para deixar dúvidas, opiniões ou informações: diana_tarot@hotmail.com

Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário